terça-feira, 8 de março de 2016

Europa e lugares lindos e baratos pra conhecer....




Para aqueles que pensam que um baixo orçamento impede uma viagem pela Europa, vocês estão enganados. Existem várias cidades muito baratas e que são donas de uma beleza incomparável. Se você está pensando em fazer uma viagem low-cost pelo Velho Continente, confira a lista com destinos imperdíveis:

Budapeste, Hungria

Budapeste_Hungria


Ainda que depois de sua união à Comunidade Europeia a Hungria tenha sofrido um leve reajuste em seus preços, de maneira geral, suas cidades continuam sendo as mais baratas da Europa, inclusive Budapeste.
Separadas pelo rio Danúbio, Buda e Peste eram duas cidades diferentes que se uniram para formar uma das mais lindas capitais europeias. Buda é a área residencial mais elegante e também onde está a sede real. Peste, do outro lado do rio, é o coração comercial e financeiro da cidade. O Danúbio e suas enormes pontes que unem ambos lados, continuam sendo fonte de inspiração para inúmeros artistas.
Entre os lugares que você não pode deixar de visitar estão: o Parlamento, a Ponte das Correntes, o Castelo de Buda, o Bastião dos Pescadores, a Praça dos Heróis, o Mercado Central, a rua Váci Utca e a Avenida Andrássy.
Além disso, Budapeste está muito perto de Praga e Viena, você pode visitar os outros dois destinos de trem. As três cidades são consideradas as mais importantes do leste europeu. Aproveite para conhecê-las em uma única viagem!

Sofia, Bulgária

Sofia_Bulgária
Séculos de história podem ser encontrados pelas ruas da capital búlgara, uma das mais antigas do continente europeu. Segundo estudiosos, é uma das cidades mais econômicas para se hospedar, se alimentar e até mesmo andar de táxi.
A capital ainda conta com impressionantes monumentos e edifícios religiosos para visitar, entre os quais se destacam a Catedral de São Alexandre Nevski, a Igreja Russa, a Galeria de Arte Nacional da Bulgária e a Mesquita Banya Bashi.
Sofia está estrategicamente localizada e conectada com a Europa Ocidental. Fica muito próxima à Grécia, Romênia, Ucrânia e Turquia. Por esses motivos, programe-se com antecedência e faça um itinerário completo por lá.

Riga, Letônia

Riga_Letônia
Riga, capital da Letônia, é um dos novos-velhos países do mar Báltico. É a maior e mais importante cidade da região, além de possuir um impressionante desenvolvimento econômico, político e cultural. Também é famosa por possuir os jovens mais animados e a vida noturna mais agitada.
Essa linda cidade possui ruas cheias de encanto e história. Além de um centro histórico medieval, Riga também possui um centro cultural e financeiro de estilo Art Nouveau, declarado “Patrimônio da Humanidade” pela Unesco. Passeios pela Igreja de São Pedro, pelo Mercado Central, pelo Parque Bastejkalns ou ainda de braco pelo rio Daugava são algumas das atividades que podem ser realizadas por lá.
É muito fácil chegar à capital de Letônia. O aeroporto internacional de Riga recebe voos de diversas companhias internacionais. Também é possível chegar de ônibus, trem ou ferry com conexões diárias nas seguintes cidades: Köln (Alemanha), Lübeck (Alemanha) e Estocolmo (Suécia). Em relação a hospedagem, a cidade possui hotéis herdados da União Soviética, que após grandes reformas, dispõem de muita beleza, conforto e preços acessíveis.

Lisboa, Portugal

Lisboa_Portugal
Lisboa, localizada na foz do Rio Tejo, conta com um impressionante patrimônio histórico e arquitetônico e antigas tradições que perduram até os dias de hoje. A cidade é uma das capitais mais baratas da Europa e um destino imperdível para visitar.
Para os amantes da arquitetura medieval, a cidade conta com construções de visita obrigatória como a Catedral de Lisboa, o Castelo de São Jorge e o Convento do Carmo. Também não pode deixar de visitar a Torre de Belém e o Monastério dos Jerônimos, ambos declarados “Patrimônio da Humanidade” pela Unesco. Em Alfama, o bairro mais antigo da cidade, recomenda-se passear de maneira despreocupada e desfrutar da beleza de suas ruas até chegar a Baixa, o maior distrito comercial da capital.
Lisboa fica ao lado de Madrid, não deixe de incluir um passeio pela Espanha no seu roteiro.

Varsóvia, Polônia

Varsóvia_Polônia
Conhecida como a “Cidade Herói”, Varsóvia foi devastada durante a Segunda Guerra Mundial e foi reconstruída com êxito poucos anos depois. Todos os seus castelos, monumentos, catedrais e igrejas foram restaurados e atualmente é possível desfrutar de uma belíssima cidade, que além de econômica para turistas, conta com excelentes hotéis e restaurantes, sem falar de sua eficaz infraestrutura de transporte.
Varsóvia é uma cidade com uma história excepcional e, ao mesmo tempo, um importante centro econômico, político e cultural. Entre os seus atrativos turísticos estão: a Praça da Cidade Velha, o Castelo Real, o Stare Miasto, o Nowe Miasto, o Palácio da Cultura, o Palácio de Wilanów e o Bairro de Praga.
Com essas cidades econômicas da Europa, um baixo orçamento já não é mais desculpa para deixar de visitar o Velho Continente. Outra maneira de economizar é reservar com antecedência as passagens aéreas e o hotel.
Entre agora no site do Decolar.com e confira todas as nossas promoções de passagens aéreas para a Europa e os melhores hotéis em cada destino. Boa viagem!

fonte leia mais...


bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viajar enriquece a alma.

muito obrigada pela visita!