sexta-feira, 1 de abril de 2016

Dicas de passeio pelas cidades e vilarejos da França, dicas de passeio a Paris,







Île Saint Louis, Paris


Île Saint Louis, um Pequeno Paraíso no Coração de Paris


Respire fundo e agradeça por estar aqui! Esse é um dos lugares especiais de Paris, com uma vista simplesmente deslumbrante que fica no coração da cidade, a pequena Île Saint Louisa minha ilha preferida no mundo. 

Ile de la Cité e Ile Saint Louis
Era um pântano que se transformou no século XVII em uma elegante área residencial, endereço de artistas e de milionários. Dá para percorrer tudo em poucos minutos.



É um passeio imperdível! Tem somente oito ruas... 



Comece pela Rue de St Louis-en-Île, que corta a ilha, e veja os hotéis, as lojinhas de guloseimas, as vitrines das boulangeries (padarias), a vitrine de queijos da Fromagerie La Ferme St Aubin (uma loucura a variedade!)

Fromagerie La Ferme St Aubin


Sorveteria Berthillon
Nessa rua fica também a sorveteria mais conhecida de Paris, a Berthillon.



Na mesma rua fica a igreja Saint Louis en Ile (no número 19 bis). Começou a ser construída em 1644 e a torre do sino foi finalizada em 1765.

Contorne a ilha e admire uma das mais lindas paisagens de Paris! Desça pelas escadas e dê um passeio pelas margens do Sena.... é como um sonho!



Place Louis Aragon
Na altura do Quai de Bourbon 45, há a pracinha mais romântica que eu já vi....a Place Louis Aragon. Sente no banquinho e fique simplesmente olhando para o rio, para a paisagem indescritível....



No Quai de Bourbon 19, é a casa aonde morou a escultora Camille Claudel, de onde saiu para ser internada até a sua morte.





A placa do edifício, com uma frase de Camille "Il y a toujours quelque chose d'absent qui me tourmente" Tem sempre alguma coisa ausente que me atormenta. Veja também: Amores Célebres na França


Chegando na ponte atrás da Notre Dame, (Pont Saint Louis), que liga a Ile Saint Louis à Ile de la Cité, faça uma pausa para ouvir os músicos que tocam por lá nos finais de semana. É um ótimo programa.






Estação de Metrô: Pont Marie




E ai gostaram? legal ne meninas, enquanto eu nao conheço pessoalmente vou postando dicas de outros blogueiros com o devido credito é claro!

(creditos lencima)


bjinhus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viajar enriquece a alma.

muito obrigada pela visita!